Mineração de criptomoedas

Criptomoedas para minerar em casa

Caso você não se sinta confortável em investir em criptomoedas por causa de sua alta volatilidade ou está buscando apenas mais uma fonte de renda que as criptomoedas podem ofertar, a mineração pode ser uma boa solução para você e…

Caso você não se sinta confortável em investir em criptomoedas por causa de sua alta volatilidade ou está buscando apenas mais uma fonte de renda que as criptomoedas podem ofertar, a mineração pode ser uma boa solução para você e nesse artigo vamos abordar algumas criptomoedas que permitem ser mineradas diretos de seu computador.

Minerar Ether (Eth)

A criptomoeda Ether (ETH), da blockchain Ethereum, é atualmente a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado entre todas as criptos e ainda é possível realizar a mineração dela em sua casa a ajuda de placas de vídeo (GPUs) poderosas o suficiente.

Os Mineradores domésticos podem maximizar seus lucros e seu poder de mineração, tanto ao fazer a aquisição de novas placas de vídeos mais poderosas do mercado quanto entrando para um pool de mineração, permitindo que seja mineradora com outras pessoas.

O processo de mineração do ether é relativamente simples., sendo que o primeiro passo é baixar o blockchain no site oficial de forma que seja possível configurar sua carteira, já o segundo passo é realizar a configuração da sua carteira para mineração e realizar algumas alterações na configuração do seu nó.

Atualmente você pode negociar o ETH em praticamente todas as corretoras do Mundo, tanto as centralizadas como as descentralizadas (Dex), sendo que as mais conhecidas são: Coinext (Brasileira), Binance, Bitfinex, Okex e Coinbase, no momento da escrita desse artigo o ETH está sendo cotado no valor de US$ 3867

Minerar Dogecoin (Doge)

A Doge teve como origem um meme para tirar sarro de todas as outras criptomoedas, porém nos últimos tempos ela se tornou muito popular graças ao Elon Musk e suas polemicas declarações fazendo com que a criptomoeda ganhasse uma grande valorização e um apelo popular muito grande.

A criptomoeda DOGE foi programada de forma que ela seja capaz de aumentar a quantidade de moedas automaticamente todos os anos, diferente de todas as outras criptomoedas, que tem um número máximo de moedas (O bitcoin tem um limite de 21 milhões de unidades). Sem sombra de dúvidas o apelo pela não escassez torna um atrativo para qualquer um que queira minerar a Doge.

Como a maioria das criptomoedas para realizar a mineração de Doge, você vai precisar ter posse de uma carteira para poder armazenas os seus ganhos. No próprio site da Dogecoin Core você pode realizar o download da carteira oficial ou utilizar alguma outra carteira recomenda.

No momento em que você for iniciar o processo de mineração, utilize sua CPU (unidade central de processamento). Sendo que o melhor software para DOGE é o CPU miner.

Usando a mineração por CPU ela é possível, porém a uma lenta taxa. Para ter ganhos significativos na velocidade de mineração, você deve usar placas de vídeo. Sendo que as fabricantes AMD e Nvidia são as opções mais recomendadas. Se você decidir mineração por GPU, vocÊ você deve utilizar o software cgminer ou cudaminer.

No Site oficial você vai poder conferir as instruções completas de como realizar a mineração de DOGE.

Por mais que a mineração com um computador doméstico seja possível, é altamente recomendado que você entre para um pool de mineração, dessa forma você garantir uma vantagem em seu poder de processamento e velocidade, permitindo que você obtenha maiores lucros. Um exemplo de pool de mineração que fornece suporte a Dogecoin é a unMineable.

Atualmente você pode negociar o DOGE em praticamente todas as corretoras do Mundo sendo que as mais conhecidas são: Binance, OKEx, KuCoin.

Minerar Ravencoin (RVN)

A criptomoeda Ravencoin (RVN) é uma blockchain que foi criada para otimizar a migração de ativos de um detentor para o outro, como tokens. Sendo que a Ravencoin foi criada a partir de um fork (bifurcação) do código fonte do Bitcoin.

A Ravencoin foi criada com um intervalo entre os blocos de apenas um minuto, anunciando mudanças em seus números de moedas que serão emitidas, mas não em seu cronograma de distribuição, além claro da inclusão dos recursos para a transferência e o melhor desenvolvimento dos ativos.

Sendo um projeto de código aberto e tendo como algoritmo o KAWPOW foi desenvolvido para ser resistente a ASICs e pode ser minerado usando um computador que possua GPUs.

Clicando aqui você pode acessar a documentação oficial contendo todas as instruções necessárias para realizar a mineração de Ravencoin a partir de sua casa.

Atualmente você pode negociar o token RVN nas corretoras: Binance, Huobi Global e OKEx.

Minerar ZCash (Zec)

A criptomoeda Zcash (ZEC) é uma das principais criptomoedas com foco em privacidade, tendo o ano de 2016 como seu lançamento. Para o quem for realizar a mineração em casa, sem sombra de dúvidas, a característica mais marcante e importante que está presente na arquitetura da criptomoeda ZCash é a utilização do algoritmo Equihash no seu mecanismo de consenso.

Porém, antes de realizar o inicio da mineraçado de Zcash, é necessário adquirir o hardware necessário que vai te ajudar a controlar melhor o seu hardware.

No site oficial você vai fazer o download da blockchain Zcash e configurar sua carteira de forma que vai ser capaz de receber as suas recompensas pela mineração. Isso vai demorar um pouco de tempo (portanto tenha paciência no começo), já que o blockchain vai precisar ser baixado por completo em seu computador, além de ter que realizar a sincronização necessária. Além disso, você vai precisar baixar todos os drivers necessário para as suas placas de vídeo.

Clicando aqui você pode acessar a documentação oficial contendo todas as instruções necessárias para realizar a mineração de Zcash.

Atualmente você pode negociar o token ZEC nas corretoras: Binance, Huobi Global e Bitfinex.